Arquivo do blog

Consagração dos Filhos da Esperança

Se há uma virtude que destaca no jovem é a coragem, e se há na coragem, determinação, garra, foco no objetivo, confiança, também estas são caracteristica de nossa juventude, bem por isso e com toda a certeza guidos pelo Espírito Santo escolhem como nome de consagração de Filhos da Esperança, este nome vem do hebraico Benjamim, o filho mais novo de Jacó  que também recebe o nome de Israel, que significa Que reina com Deus.
Sabemos pelas declarações do Apóstolo Paulo que ele pertencia a tribo de Israel a tribo de Benjamim como pertencente desta tribo, é declarado pelos nossos jovens como seu Patronomo. Uma vez que uma das traduções possiveis de Benjamim é Filhos da Esperança e o segundo nome desse que é  filho de Jacó Israel se traduz como Que reina com Deus, os jovens da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro quer gerar Esperança para que Deus Reine em nosso meio.
Por isso no dia 12 de dezembro dia em que a Igreja celebra a Padroeira da América Latina, Nossa Senhora de Guadalupe que por sua vez na língua indigena onde ela se manifestou se traduz Aquela que pisa a cabeça da serpente, será realizada a cerimonia de consagração do grupo de Jovens Filhos da Esperança de nossa paróquia.
Consagrados a Virgem de Gualupe e ao apóstolo Paulo, os Filhos da Esperança  assumem seu compromisso de discipulos e missionários a serviço do Reino de Deus.
Rogamos a Deus e a Virgem que conservem cada vez mais firmes estes jovens nesse bom proposito, que eles testemunhem a fé com suas próprias vidas e quando possível falando do Evangelho a todos quantos queiram ouvir.

Nossa Senhora de Guadalupe e São Paulo... Rogai pelos Filhos da Esperança